cabeçalho4.fw

Ensinamentos da Sabedoria Ocidental Rosacruz em Perguntas e Respostas

Filtro
No Apocalipse, São João diz: “E já não haverá mar”. O que isso significa?
Há algum trecho na Bíblia, seja no Antigo ou no Novo Testamento, onde é dito aos seres humanos, que se casem e vivam depois como irmão e irmã, sob quaisquer circunstâncias? Se isto não consta na Bíblia, por que é ensinado por vocês?
Por que as cores do véu do Templo e das vestes sacerdotais eram, como foi mencionado no Êxodo, azul, púrpura e escarlate, em lugar de serem as três cores primárias?
Por que as cores do véu no Tabernáculo eram púrpura, escarlate e branca? Por que as três cores primárias, azul, vermelho e amarelo não foram representadas?
Se "Deus fez o homem um pouco inferior aos Anjos", como é possível que ele se torne, no final, superior a eles no Mundo Espiritual?
Como podem acreditar na teoria da reencarnação que afirma que voltamos para cá no corpo de um animal? Não é muito mais gratificante acreditar na doutrina Cristã, segundo a qual vamos para o Céu com Deus e os Anjos?
Como podem conciliar a declaração da Bíblia, ou seja, que José só conheceu Maria após ela ter dado à luz ao seu primogênito Jesus que foi concebido pelo Espírito Santo, com os Ensinamentos Rosacruzes que dizem que Jesus era o filho de um pai humano, José,
Como sabem que o Ego permanece consciente após a morte?
Para onde foi o homem Jesus depois que o Cristo se apoderou dos seus veículos inferiores? Estaria ele presente, mas inativo, durante todo o ministério de Cristo?
Como se harmonizam os Ensinamentos Rosacruzes com a Bíblia nos seguintes pontos: "salvadores": Jesus como o Salvador, e O classificam juntamente com Buda e Maomé; a Bíblia diz que "Jesus é o Filho unigênito de Deus"